quinta-feira, 16 de junho de 2011

ARQUITETURA PAULISTANA - UMA ESCOLA - CARTÕES POSTAIS DE SÃO PAULO

A cidade já aprendeu a conviver com o que há de melhor em arquitetura, cinema, teatro, restaurantes, hotéis shoppings centers, lojas, hipermercados, parques etc

Alguns pontos da cidade já são reconhecidos como "cartão postal", e são esses pontos que postaremos aqui, porém já tentando nos perdoar por deixar de lado outros que merecem estar nesse ranking. 

A ordem em que aparecem as imagens, não significa nenhuma classificação. Se alguém quiser inserir algum ponto turístico que conste destas postagens, favor nos enviar. 

As postagens serão feitas de modo gradativo.



Ponte estaiada Jornalista Roberto Marinho, inaugurada em 2008,  faz parte do Complexo Viário Real Parque e está localizada na Marginal Pinheiros no Bairro do Brooklin.
Ela possui 144 hastes que saem do topo de uma torre de 138 metros que tem formato da letra X. Essa ponte é considerada um grande desafio para a engenharia civil, pois de maneira inédita no mundo, pois ela tem duas pistas em curva conectadas ao mesmo mastro.



Foto: Ana Maruggi

Teatro Municipal de São Paulo, obra dos arquitetos Ramos de Azevedo e os italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi que iniciaram a construção em 1903 e, em 12 de Setembro de 1911, o Theatro Municipal foi aberto ante de uma multidão de 20 mil pessoas, que se acotovelava às suas portas. São Paulo se integrava, então, ao roteiro internacional dos grandes espetáculos.  
A programação dos espetáculos pode ser acompanhada através do site da Prefeitura:PROGRAMAÇÃO COMPLETA E ATUALIZADA DO TEATRO MUNICIAL DE SÃO PAULO

O Teatro mantém um museu próprio que pode ser visitado:
Museu do Theatro Municipal de SP
Baixos do Viaduto do Chá, s/nº - Centro
01049-010 – SP
fone: (011)3241-3815
museutm@prefeitura.sp.gov.br







Foto: Ana Maruggi




Condomínio Edifício Martinelli - sonho do imigrante italiano Comendador Giuseppe Martinelli de construir o arranha-céu mais alto da cidade, e cujas obras iniciaram em 1924 pelo arquiteto húngaro William Fillinger, da Academia de Belas Artes de Viena, localizado nas esquinas da Rua Libero Badaró com Avenida são João. 

Agende uma visita monitorada e conheça o prédio Martinelli e toda a sua história.
Horários Disponíveis:
Segunda, Terça e Sexta - das 9h30 as 11h30 e das 14h30 as 16h30
Sábado - Até as 13h00
Entre em contato pelo Tel: (11) 3104-2477