terça-feira, 2 de novembro de 2010

Em São Paulo - 1 evento a cada 6 minutos.


Realizar eventos em São Paulo é sinônimo de sucesso. Além de ser comprovadamente um excelente destino para fazer negócios – aqui são realizados mais de 90 mil eventos por ano e 75% das maiores feiras do País nos vários centros de exposição disponíveis –, quem realiza sua feira, congresso ou reunião aqui agrega a ele todos os valores dessa cidade global.
Maior metrópole do País e uma das maiores do planeta, São Paulo é uma cidade de vanguarda, antenada com as principais tendências mundiais. Sede de grandes espetáculos musicais e de grandes shows internacionais, é parte dos calendários mundiais da moda, com a São Paulo Fashion Week, e da Fórmula 1, com o Grande Prêmio em Interlagos.

São Paulo é também a terra da diversidade, formada por pessoas de 70 nacionalidades diferentes e brasileiros de todos os Estados, além de todas as tribos, raças e crenças. É a capital da cultura, que tem 52 tipos de cozinha distribuídos por seus mais de 12,5 mil restaurantes e que é palco da Virada Cultural – mais de 350 atrações de lazer durante 24 horas ininterruptas.


Por tudo isso, São Paulo não só é o lugar ideal para qualquer evento, mas também representa o melhor destino para premiações em campanhas de incentivo. O visitante ganha, além de uma viagem, a maior oferta de lazer da América Latina de presente.
Faça seu evento em São Paulo e receba tudo de melhor que esta cidade-mundo tem a oferecer.

1 evento a cada 6 minutos

Essa é a média de eventos realizados em São Paulo, que, não à toa, é conhecida como a cidade que nunca pára. São congressos, feiras, convenções, shows internacionais, grandes festas, encontros badalados, entre outros, em um total de 90 mil por ano.

75% das grandes feiras do País

São Paulo tem, em média, uma feira de negócios a cada três dias e é sede de 75% das grandes feiras do País. Salão do Automóvel, Couromoda, Francal, Hospitalar, Automec, Fenatec, Telexpo, Expofarma, Fenit são apenas algumas das referências de ótimas oportunidades e negócios. Esse mercado movimenta R$ 2,4 bilhões por ano – R$ 700 milhões em locação de espaço, R$ 700 milhões em equipamentos para serviços e R$ 8 bilhões em viagens, hospedagem e transporte terrestre e aéreo.400 mil m² de espaços bem equipados, charmosos e diferenciados.

Uma diversidade de centros de feiras e congressos, o maior parque hoteleiro do País, com 42 mil quartos, espaços charmosos e diferenciados. São mais de 400 mil metros quadrados diários para realização de feiras, exposições e convenções. Hotéis de luxo, hotéis-butique, duas dezenas de centros de convenções de grande porte – entre eles o Parque Anhembi, o maior da América Latina –, restaurantes com áreas especiais, museus, tudo para dar um toque inesquecível ao seu evento.


O maior centro econômico do continente

Na cidade estão concentrados 15% do Produto Interno Bruto (PIB) e 6% da população do Brasil. Sede de algumas das maiores corporações globais, oferece toda a infra-estrutura de tecnologia e serviços. Uma das cidades de maior movimento com turismo de negócios do planeta, de cada US$ 100 dólares de riqueza gerada no País, mais de US$ 10 são produzidos aqui. A renda per capita na capital é 70% acima da dos brasileiros em geral. Isto é, o poder de compra dos moradores faz da cidade um grande mercado para todo tipo de evento.

Grandes acontecimentos são rotina

Única cidade da América Latina a receber um Grande Prêmio (GP) de Fórmula 1, São Paulo sedia também a Corrida de São Silvestre, em 31 de dezembro, e a maior

Parada GLBT do mundo. Após promover um dos grandes réveillons do planeta, a cidade inicia o ano com a Couromoda, feira com mais de 65 mil profissionais de todo o mundo, enquanto prepara a primeira edição da SP Fashion Week, que acontece de novo em julho.


A primeira das Américas

Segundo a International Congress & Convention Association – ICCA (na sigla em português, Associação Internacional de Congressos e Convenções), que faz o ranking dos maiores centros de eventos do mundo, a cidade de São Paulo é o maior destino de eventos internacionais das Américas. Além de figurar entre os Top 20 destinos para eventos no mundo, São Paulo ultrapassou destinos como Madri, Sidney, Atenas e Vancouver.


Destino de negócios da América Latina

São Paulo foi eleita pela segunda vez o melhor destino da América Latina para se fazer negócios, segundo o estudo anual elaborado pela América Economia Intelligence, unidade de pesquisas da empresa de comunicações América Economia. O levantamento resultou em um ranking dos 42 melhores municípios da região para negócios, levando em conta potencial inovador, capacidade de gerar novos empreendimentos, telecomunicação, segurança, qualidade e custo de vida.

Cadeias de hotéis internacionais

Conhece um hotel-boutique? Quer um spa dentro do hotel? Uma opção próxima ao escritório, a uma casade shows, a um shopping? Sempre há hospedagem de qualidade ao lado das principais atrações da cidade. Em São Paulo está o maior e mais moderno centro hoteleiro do País. Grandes cadeias internacionais como Hyatt, Hilton, Marriott, Accor, Meliá, Radisson disputam a clientela ao lado de opções exclusivas como Fasano, Emiliano ou Unique, sofisticados e personalizados hotéis-butique. São 410 hotéis em um total de 42.000 quartos ou UHs.


Rede de transportes eficiente

A capital paulista conta com um metrô que é considerado um dos mais modernos e confortáveis do mundo, além de 33 mil táxis e mais de 200 helipontos – que servem uma frota de 500 helicópteros, a segunda maior do planeta. Tem ainda o segundo contingente de jatos particulares do mundo.

Os dois aeroportos mais movimentados

Para o tráfego aéreo, a cidade de São Paulo se beneficia dos dois aeroportos mais movimentados do País: o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto de Congonhas. Para aviões menores e helicópteros, há o Campo de Marte. Mais de 40 cidades de 23 outros países estão ligadas regularmente por vôos comerciais.

No aeroporto de Congonhas, recentemente modernizado e reformado para atender o crescente aumento da demanda, há ligações com 70 localidades de praticamente todos os Estados brasileiros.

Serviços de última geração

Um dos pontos mais dinâmicos da cidade está no setor de serviços, em áreas como telecomunicações, transmissão de dados digitais, bancos, sistema financeiro, pesquisa e desenvolvimento, consultoria de negócios e gestão empresarial, bem como em atividades relacionadas à alta tecnologia. A conexão sem fio (wi-fi) tornou-se realidade em hotspots nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, hotéis, bares, livrarias, cybercafés e centros empresariais.


Centro de vanguarda e conhecimento

Cidade antenada, sempre esteve na vanguarda dos grandes movimentos culturais que mudaram comportamentos e costumes brasileiros. No ensino superior, a Universidade de São Paulo (USP) aparece entre as 100 melhores universidades públicas do mundo e no ranking anual do jornal britânico The Times como a primeira da América do Sul. Há ainda na cidade grande gama de cursos rápidos, palestras, seminários, discussões literárias e um vasto leque de universidades e centros culturais com aprendizado que vai de artesanato a tecnologia.


No circuito das grandes metrópoles mundiais

Segundo a revista Travel + Leisure, uma das mais conceituadas publicações mundiais de viagens, a cidade “está mais para capital do mundo que da América Latina graças ao seu mosaico de culturas e estilos de vida”. São Paulo teve matéria de destaque como uma cidade criativa, onde “a moda é moda, a comida é manchete e a arte aporta em um novo território”. Entre os destaques, arquitetura, gastronomia e arte. São Paulo também ganhou recentemente as páginas do New York Times com matéria que destacou sua sofisticação e bom gosto e a insere definitivamente no circuito das grandes metrópoles mundiais.
 

São Paulo é arte pura!

São Paulo cheira à arte!
Na arquitetura, na moda, na música, no balé,  museus, galerias, cinemas, nos cafés, nas ruas...



Veja neste link da Prefeitura de São Paulo, a cidade de São Paulo como palco da arte.
http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/multimidia


São Paulo é o ponto de turismo que você procura

Evento da Prefeitura promove São Paulo como ponto turístico


A quarta edição do programa "São Paulo Meu Destino", começou no último domingo (25/04). O programa visa estimular a prática do turismo e a venda do destino São Paulo. Anualmente, o turismo gera para a cidade 500 mil empregos e R$ 8 bilhões de faturamento.

A Cidade de São Paulo recebeu nesse último fim de semana cerca de 120 agentes de viagens, operadores de turismo e organizadores de eventos que participaram do "São Paulo, Meu Destino". Em sua quarta edição, o encontro procura estimular a prática do turismo na Cidade e a venda do destino São Paulo.
A abertura do evento foi feita pelo prefeito na última sexta-feira (25/04) durante jantar no restaurante Terraço Itália, no Centro.

"O programa São Paulo, Meu Destino é uma oportunidade que a Prefeitura tem de vender e mostrar a Cidade, para que os agentes de turismo, conhecendo-a em suas particularidades, possam incentivar a vinda dos turistas", disse o prefeito.

O encontro é iniciativa da São Paulo Turismo (SPTuris) e do São Paulo Convention & Visitors Bureau. De acordo com os organizadores, o objetivo em 2008 foi possibilitar aos agentes e organizadores de eventos que vivenciassem de maneira mais efetiva a mudança pela qual a Cidade passou no campo turístico, indo de maior centro econômico da América Latina para capital da cultura, dos eventos, da moda, do entretenimento e conhecimento.

Não à toa, o São Paulo, Meu Destino aconteceu este ano junto com a Virada Cultural, evento com mais de 800 atrações culturais que ocorre entre sábado e domingo. "Os profissionais de turismo verificam in loco por que a cultura é de fato a praia de São Paulo", destacou o presidente da SPTuris.

Os participantes também conheceram materiais de promoção e vendas da capital paulista, espaços tradicionais e alternativos para eventos. Eles ainda receberam treinamento com o objetivo de capacitá-los ainda mais para a apresentação do produto às suas equipes de vendas e ao consumidor.

São Paulo acolhe cerca de 10 milhões de turistas por ano, sendo 2,75 milhões de estrangeiros. Essa atividade gera 500 mil empregos (diretos e indiretos) e R$ 8 bilhões de faturamento anualmente. Desde 2005, quando a metrópole começou a ser trabalhada para o turismo, os valores movimentados pela atividade na Cidade cresceram 46,4%.

"Cada vez mais São Paulo se torna cidade referência para o turismo, e não apenas o de negócios, mas também de outros tipos, como o de lazer. O turismo se tornou um grande negócio para a Cidade", declarou o prefeito.
 
http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=23259