A quarta edição do programa "São Paulo Meu Destino", começou no último domingo (25/04). O programa visa estimular a prática do turismo e a venda do destino São Paulo. Anualmente, o turismo gera para a cidade 500 mil empregos e R$ 8 bilhões de faturamento.
A Cidade de São Paulo recebeu nesse último fim de semana cerca de 120 agentes de viagens, operadores de turismo e organizadores de eventos que participaram do "São Paulo, Meu Destino". Em sua quarta edição, o encontro procura estimular a prática do turismo na Cidade e a venda do destino São Paulo.
A abertura do evento foi feita pelo prefeito na última sexta-feira (25/04) durante jantar no restaurante Terraço Itália, no Centro.
"O programa São Paulo, Meu Destino é uma oportunidade que a Prefeitura tem de vender e mostrar a Cidade, para que os agentes de turismo, conhecendo-a em suas particularidades, possam incentivar a vinda dos turistas", disse o prefeito.
O encontro é iniciativa da São Paulo Turismo (SPTuris) e do São Paulo Convention & Visitors Bureau. De acordo com os organizadores, o objetivo em 2008 foi possibilitar aos agentes e organizadores de eventos que vivenciassem de maneira mais efetiva a mudança pela qual a Cidade passou no campo turístico, indo de maior centro econômico da América Latina para capital da cultura, dos eventos, da moda, do entretenimento e conhecimento.
Não à toa, o São Paulo, Meu Destino aconteceu este ano junto com a Virada Cultural, evento com mais de 800 atrações culturais que ocorre entre sábado e domingo. "Os profissionais de turismo verificam in loco por que a cultura é de fato a praia de São Paulo", destacou o presidente da SPTuris.
Os participantes também conheceram materiais de promoção e vendas da capital paulista, espaços tradicionais e alternativos para eventos. Eles ainda receberam treinamento com o objetivo de capacitá-los ainda mais para a apresentação do produto às suas equipes de vendas e ao consumidor.
São Paulo acolhe cerca de 10 milhões de turistas por ano, sendo 2,75 milhões de estrangeiros. Essa atividade gera 500 mil empregos (diretos e indiretos) e R$ 8 bilhões de faturamento anualmente. Desde 2005, quando a metrópole começou a ser trabalhada para o turismo, os valores movimentados pela atividade na Cidade cresceram 46,4%.
"Cada vez mais São Paulo se torna cidade referência para o turismo, e não apenas o de negócios, mas também de outros tipos, como o de lazer. O turismo se tornou um grande negócio para a Cidade", declarou o prefeito.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=23259
Nenhum comentário:
Postar um comentário